terça-feira, 6 de julho de 2010

Começou o Quebra-Canela!





Apita o juiz e começa mais um quebra-canela no estádio Marechal Deodoro. Se alguém ai pensa que este é mais um texto sobre Copa do Mundo está enganado, trata-se de algo mais violento e que certamente será decidido na raça: As eleições 2010.

Nossa copa de verdade começou hoje, com equipes muito fortes nas oitavas de final, 16 ao todo, porem apenas algumas são realmente favoritas ou devem se consideradas, são elas: Governistas, Elitistas, Verdinhos, ultra-esquerdistas, mais a esquerda ainda, e nem tanto a esquerda. Fizeram suas convocações e montaram suas seleções para esse embate, que como a cada 4 anos é sempre chamado de histórico.

Os Esquerdalistas racharam, como era previsto e formaram novos países para esta copa. Um deles, o PSOL, que se dizem ultra-esquerdistas, confiam no seu velho porem nada cansado capitão Plínio de Arruda Sampaio, forte nas divididas o velho Plínio já está na sua 30° copa, foi fundador do PT, deputado constituinte e tem um laaargo perfil de goleador. Apesar de sua equipe mostrar tanto vigor e determinação, poucos acreditam que eles possam passar das semis e perder a disputa de terceiro lugar, mesmo com o vigor da juventude militante aliada a experiência de seu capitão.

Uma das outras duas repúblicas formadas foi a dos Mais a Esquerda Ainda, atendem pela sigla de PSTU, que apesar de orgulhosamente troskos prometem não rachar até o próximo fim de semana pelo menos. Eles repetem a dose e saem sozinhos com capitão Zé Maria, pra quem sabe chegar aos 0,5% do eleitorado nacional e assim garantir uma vaga no congresso nacional, para que os seus rivais morais do PCdoB parem de ficar dizendo que a Conlute não passa de uma camisa com um banderão.

O ultimo País-filho, desse racha escroto, é os Nem tão a esquerda Assim, PCB. Que vive tentando dizer que tem mais de 80 anos, mas esquece do seu próprio passado pra isso... Então, alongo esse parágrafo pra conseguir alcançar nos meus caracteres o número de votos que certamente obterão na realidade.

Os verdinhos, prometem ser a grande novidade desta copa e até mesmo chegar a grande final da copa!!! Sua capitã, Marina Silva, trás propostas inovadoras, defesa da floresta, patrimônio nacional, reconstrução da indústria, educação ao mesmo tempo que nao admite Homossexuais em seu país, ou pelo menos não dialoga com eles. Eles, verdes, tem ainda por cima um acervo cultural grande, Gilberto Gil é um exemplo. São Apadrinhados espiritualmente por São Chico Mendes e ainda contam com uma das figuras mais emblemáticas da nossa política o senhor Fernando Gabeira, defensor da Canabis, engenhoso na hora de soltar um embaixador sequestrado na porta de um Flamengo e botafogo durante a ditadura, porem sem capacidade de comprar pães para o congresso da UNE em Íbiuna.

Os Elitistas, descendentes da antiga tribo da UDN, que depois virou verdadeira ARENA por 20 anos. Estavam acostumados a ganhar as copas com facilidade, porem a 8 anos não vem a cor da faixa de campeão, tudo por causa de um operário. Eles Apostam na "Jovialidade" do vampiro Serra para guia-los de volta ao título. Apesar de títulos de grande expressão como a Copa São Paulo, o vampiro nunca foi muito de compromisso, sempre larga no meio pra fazer algo de novo, assim como fez na UNE e foi para o Chile tentar a FEU, existem rumores que se ganhar a copa, ele vá logo em seguida disputar a Taça Banco Mundial, apesar de não ter nunca apresentado seu diploma de "Economista" para o TSE.
Com os Números sociais paulistas no chinelo, a falta de estratégia e posicionamento no campo, o geito é improvisar do discurso, e torcer pra bola acertar o gol. Mesmo tem vaga Garantida na Final, segundo os especialistas.

Por Ultimo vem a grande favorita, a Seleção Governista que conta com um verdadeiro arsenal de argumentos e entidades populares em sua base, e ainda montou um verdadeiro rolo-compressor para derrubar seus adversários, agregando várias etnias fortes, Confira:

1- PRB
2- PSB
3- PTD
4- PR
5- PCdoB
6- PT
7- PMDB
8- Outros
Chefeados pela Capitã Dilma Rouseff, chamada de Mãe da Nação por seus compatriotas, tem ainda como técnico o carismático e talentoso Lula. Com um toque de bola muito rápido e chutes precisos, eles apresentam números que nenhum dos demais conseguiu, a Educação Por exemplo vem com o Dobro de Universidades nas costas e o emprego teve que pedir uma camisa maior pra caber os números de 6.000.000 atrás.

Começou hoje o Maior Quebra Canela da história da República, e você torce por quem?






Daniel Gaspar.

2 comentários:

  1. Ótimas tiradas Dan, texto foda. Falou tudo! (:

    ResponderExcluir
  2. Cara esse texto demonstra de forma simples e clara como está nossa conjuntura para as eleições desse ano.

    Sobre todos os concorrentes volto minha mais carismativa atençao a Tucanada, Bixo bonito esse... pena q representa esse partido retrogrado que apenas usa o povo brasileiro como gado. Esse Serra homem simpatico e o msm que mando a policia bater nos professores de SP em uma manifestação, o mesmo que proibiu medicamento para diabeticos em SP, esse cara e cria do FHC nosso pior presidente,

    Eu como COmunista farei de tdo para nao deixar esses tucanos lixos entrarem no poder mais uma vez,

    Porque e Dilma lá e IDeli aki. jsdklasjdlkjasd

    ResponderExcluir