terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Renunciação

Eu renuncio ao amor.
Renuncio ao direito de amar
Para desespero de meus companheiros
Para o choque dos antepassados

Eu renuncio
ao direito de chorar e fazer chorar
Renuncio ao direito de sofrer e fazer sofrer
Renuncio a renunciar a tudo.

Eu renuncio em prol do direito de viver
Viver o sorriso
Viver o hoje
Viver o amanhã  incerto e vivido a cada momento

Renuncio o amor
Para não ter prisioneiros
E nem prisioneiro ser

Renuncio o amor
Para viver cada pessoa nova
Cada canção exposta.
Pelas alegrias que pode-se ter juntos
Ou separados.

Renuncio a escrever no cabresto
Liberto minha voz criativa e minhas palavras
Da ditadura do imbecil coração

Renuncio às  decepções
Às falsas esperanças
Às certezas eternas

Renuncio a vida cega
Pelo direito de deixar a vida me levar
Por entre acordes e poesias
Pelo direito de me apaixonar e reapaixonar
por mim e pelo mundo, a cada esquina...

Renuncio o direito de amar
Pelo direito de amar a Vida.

Nenhum comentário: