terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uma Nova UCES, Um Novo Movimento Estudantil, Uma Nova Santa Catarina!




Desde o dia 27 de Setembro um novo ar se espalha por Santa Catarina, ares novos, de mudança, de organização e até com um gostinho de revolução....

No 31 de Outubro foi iniciado um grande processo que já mobiliza mais de 25 mil jovens por todo o estado, no momento exato em que todos os presentes na etapa estadual do 38º Congresso da UBES disseram, "Queremos a Nossa Entidade de Volta! A UCES TEM DE VOLTAR PRA CASA, PARA O BRAÇO DOS ESTUDANTES!", iniciava o processo de reconstrução de uma das mais importantes entidades estudantis no Brasil, a já Gloriosa por sua história, União Catarinense dos Estudantes Secundaristas (UCES). Algumas semanas depois, apesar das antigas forças pró-reacionarias que "dirigiam" nossa entidade espernearem muito, estamos nas ultimas semanas de um processo histórico, vamos concretizar a MAIOR BANCADA CATARINENSE NA HISTÓRIA DOS CONGRESSOS DA UBES. Isso sem falar na mobilização para a construção de várias entidades reais e de luta para o povo catarinense e a Continuidade da Luta em grandes centros como Chapecó que mais uma vez se mostrou firme na luta pelos direitos da Juventude ao Eleger a jovem Bárbara presidente da grande UMES-Chapecó!

Porém nesses meses a revolução caminha além do movimento secundarista. A mudança já arrasta a Massa pelas universidades Catarinenses, UNOESC - Joaçaba, UNOCHAPECÓ, Univille-SBS, Univille - Joinville UNISUL, UDESC-OESTE, são as Primeiras conquistas de uma falange que vem pondo pra correr os falsos movimentos q se resumem em festa falar mal dos outros. O desespero de certas forças é tão grande q em Joaçaba, após as urnas contarem incrivelmente 825 votos pró- movimento de luta e apenas 30 contrários, os derrotados invadiram a sala do DCE com um Taco de Baseball para tentar impedir a democracia....Ora "amigos" Democratas, entendemos a forte ligação de vocês com a Arena, mas os tempos são outros, hoje a força que vale é a do argumento e da voz ativa e não do braço. Para eles apenas sobrou amargas mais derrotas humilhantes como em Chapecó, semanas depois, onde com mais de 1200 votos a Chapa "acorda DCE", defendida pela UJS, condenou a deireitalha a sair de mansinho pelos fundos do processo com menos da metade nos votos da chapa de luta.

Agora é hora de intensificar a luta e começar a engrossar o discurso pela juventude, é hora de dizer que a educação que queremos é a de maior qualidade para todos, dizer que o transporte tem que ser público, de todos para todos, e não aceitar que um pequeno grupo se favoreça da necessidade do povo, reafirmar que cultura é para todos e que direitos não podem ser negados, meia entrada é lei, não é favor! Temos que fortificar o Coro pela não privatização da celesc, garantir na rua o investimento de 50% do pré-sal na educação, devemos cutucar a ferida dos conservadores e gritar em bom tom, Diversidade sexual, eu Aceito e Eu RESPEITO! chegou a hora de tomarmos a frente novamente das lutas no estado, garantir a juventude que seja ouvida e ao povo seus direitos, Lutar pelo direito de ter direitos!

Agora não tem freio, não tem modo de parar, a Falange Revolucionária da UJS será a defesa do povo catarinense e a certeza de um amanhã melhor, com sol e sombra para todos, um amanhecer justo e democrático, verde e amarelo, o amanhecer da eterna Primavera Socialista!

Pela reconstrução da União Catarinense dos Estudantes Secundaristas!

Rumo a Grande vitória no congresso da UBES!

Uni-vos !!


Daniel da Costa Gaspar
Diretor de Movimento Estudantil Secundarista
União da Juventude Socialista - SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário