terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Agressão, Decepção...MR8/Multirão/ UCES

Depois de certo tempo de militância do Movimento Estudantil, nos acostumamos com todos os tipos de situação, problemas internos de bancada, problemas com opositores, acirramento de entenreces com aliados, mas nos acostumamos a resolver tudo com política e diálogo.

No retorno do Vitorioso e glorioso 38º CONUBES em uma determinada parada de ônibus, houve um destes devidos "Problemas", porem entre aliados. Vamos começar do princípio.

Em 2006, foi realizado o Ultimo congresso da gloriosa União Catarinense dos Estudantes Secundaristas(UCES), na qual foi reeleito Jorge Moraes (nos tempos MR8) para presidente da entidade, em uma mega coalizão, JPS, UJS, JSB,JS-PDT e outras. Pelo estatuto deveria ser realizado novo congresso no ano de 2008, porem com a base enfraquecida, o presidente Jorge Moraes não chamou a organização do Congresso. E nisso iniciou um acirramento feroz entre nós, da UJS e os nossos amigos do MR8. Passamos um ano e meio pedindo congresso enquanto isso fortalecemos nossa base no estado, construimos Umes e trabalhamos dentro dos colégios. No dia, 30 de Outubro de 2010, uma devida sexta-feira, nós da União da Juventude Socialista, fomos informados que fora registrada uma Ata de um CEEGs(Conselho Estadual da Entidades Gerais) da UCES, ata que além de prorrogar o mandato da atual "Gestão", também atacava a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas(UBES), uma incoerência completa, uma vez que a devida força que cartoriza a UCES é uma das grandes forças dentro da UBES e inclusive é aliada NACIONAL da Força que lidera a UBES, ou seja, aliada incondicional de nós da União da Juventude Socialista. O pior de tudo foi que a ata foi registrada com entidades cartoriais e que nem existem, em quanto isso as outras forças políticas não foram nem convidadas ao CEEGs, Nós da UJS, repito, Aliados nacionais, fomos excluídos mais uma vez do processo, Caracterizando o fechamento político da entidade nas mãos da hoje, JPL(ex-MR8).


Em resposta, na Etapa Estadual do Congresso da UBES, dia 31 de Outubro), aprovamos uma comissão pró-uces, uma comissão, Supra-ideológica que irá organizar o congresso da entidade em 2010, exatamente por causa da queda da confiança em um grande aliado.

Agora o principal. A Agressão

No retorno do Congresso da UBES em BH, em que a UJS e o MR8 comemoraram juntos mais uma grande vitória pelo futuro de nosso povo, cerca de 15 ditos Militantes da JPL, liderados PELO PRESIDENTE DA UCES, JORGE MORAES, AGREDIRAM um Militante da UJS no banheiro de uma parada de ônibus, Palavras de Baixo nível, xingamentos diversos, chutes e socos contra a cabeça de nosso militante indefeso, contra quinze covardes agressores.

Tratos e Alianças a parte, nos perguntamos o que podemos realmente esperar de quem bate em estudante?

Como uma pessoa que se diz representante dos estudantes, pode liderar um ataque covarde deste e ainda emitir em nota Ser CONTRARIO ao PASSE-LIVRE?

Nós como, força de Jovens Organizada, Exigimos uma retratação e uma punição devida a todos os envolvidos e principalmente os coordenadores que incentivaram o Ato.

Triste e Decepcionante!

2010 está vindo, e forças serão novamente medidas, porem desta vez, no campo político.

Desejo o Melhor para todos e isso inclui que a confiança entre as nossas juventudes seja resgatada, para que Santa Catarina possa contar com essa aliança tão vitoriosa em toda a nação.

Fica o repúdio de um Estudante, de um Militante e de uma Organização!



Daniel da Costa Gaspar
Diretor de Movimento Estudantil Secundarista
União d Juventude Socialista-SC




Foto da Chapa Vitoriosa no ULTIMO congresso da UCES, em 2006
Da esquerda para a Direita, o Secundo é Felipe Fernandez, Militante da UJS Eleito, Vice-presidente da gestão 2006-2008, atualmente presidente do Diretório Acadêmico do Norte da Ilha (Dani) na Unisul, está próximo de se formar no Curso de Relações Internacionais da Referida Universidade. ao lado dele, segurando sua mão, está Jorge Moraes "presidente" da UCES.

Um comentário:

  1. Esqueceram que a juventude do Araguaia sobreviveu a ataques muito piores e em larga escala...

    Nesse momento em nossa historia, não é preciso que a gente se separe e que cada um de nós procure acabar com o outro.

    O momento que vivemos é de união, precisamos nos unir não para acabar covardemente com um camarada, mas sim com um sistema todo, precisamos nos unir é pra dar futuro de qualidade aos nosso filhos, netos e tudo mais.

    Bater em alguém assim nos ajudará em quê? Fazer com que o Movimento Estudantil seja visto como algo primata e desacreditado cada vez mais pelo povo?!
    Não precisamos disto, Camaradas.

    Vamos juntar nossas forças, SIM, NOSSAS FORÇAS pra derruba algo maior do que uma pessoa, vamos derrubar gerações de opressão, abandono e tudo mais.
    Vamos provar que não somos só capazes de fazer mudanças politicas, vamos mostrar que somos capazes de fazer mudanças em nós mesmo, Camaradas.

    Vamos lutar sim, mas não para acabar com alguém covardemente, mas sim pra acabar com o capitalismo e todos esses anos de humilhação que temos passado.

    "Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."

    Saudações, Camaradas!

    Daniel Carvalho. UJS Campos-RJ

    ResponderExcluir