quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Glória a Morta Memória - Rascunho de Poema Publicado

Ao País que Sonhamos...
aos sonhos que perdemos....
A vida que queríamos...

Aos Medos que não são nossos...
As vidas não tivemos...

As Noites perdidas
As organizações esquecidas
e a hierarquia desperdiçada....

Esquecer nosso passado
e Perder o Futuro
Mas quem Finalmente pagará
pelo o que foi dito?
Quem vai receber nossos descuidos
e concertar nossos erros?

Glória a Morta Memória.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Teoria da Proporcionalidade do Uso da Força


No mundo da filosofia, grandes pensadores deram base ao que nós chamamos de Estado ou governo. Homens como Rousseau, Locke e Hobbes em seus escritos idealizaram as bases da legitimidade de um governo e até onde ele poderia chegar. Apesar de suas divergências profundas, todos concordavam plenamente e um ponto: o Legítimo Uso da Força pelo Estado.

O Estado é o detentor legitimado pelo povo para usar a força, por tanto apenas este pode se manisfestar de forma violenta, para manter a Ordem. Essa Prática se materializa nas Forças Armadas, que defendem a República, e nas Polícias, que zelam pela ordem e pela segurança dos cidadãos de um determinado Estado.

Mas contudo há um momento em que o estado perde o direito do uso da força, para Locke, quando o estado deixa de cumprir com o seu papel de defensor e de protetor, bem como com as demais obrigações de saúde, educação e dignidade, o povo adquire para si a legitimidade do uso da força para que possa destituir este governo por outro que faça o Estado cumprir suas obrigações.

Mas com a evolução da sociedade, percebemos que as ações policiais e militares também estão sub julgo de outra força para sua legitimação: A Proporcionalidade. Este conceito nos diz que quando o Estado é atacado ele deve revidar na mesmo intensidade, sem cometer excessos, típico de um governo despótico, ditadura e sem ser muito piedoso, característica de um Estado fraco e corrupto.

Quando o vemos as tropas do batalhão de choque invadindo uma penitenciaria em que os presos se rebelaram, temos a certeza que a ordem será recuperada e a ação é legítima, afinal o Estado fora desafiado por estes criminosos e agora ele está apenas revidando a ação. Porém quando as tropas do Choque invadiram o Carandiru e deixaram mais de 900 mortos entre presos rebeldes que estavam desarmados e já haviam se rendido o grande criminoso, aos nossos olhos, passa a ser o Estado que usou uma força desproporcional contra os detentos, deixando de cumprir com seu papel de defensor da vida.

Ainda nessa lógica quando o Governador do Estado de São Paulo, o mais rico estado da federação, vai até uma cela de presídio fazer um acordo com o líder do PCC para que pare com os ataques ao Estado que em 3 dias já se somavam 260 ações, temos a impressão de que a força foi desproporcional e o estado foi fraco demais, demonstrando fragilidade e transmitindo insegurança a seu povo.

Mais recentemente no Rio de Janeiro, duas organizações criminosas(Comando Vermelho,CV, e ADA, Amigos Dos Amigos) iniciaram um ataque imenso contra o Estado, queimando ônibus, matando pessoas e espalhando o terror pela capital fluminense, inspirados pelo exemplo paulista e pelas enormes perdas econômicas geradas a partir da implantação das Unidades de Polícia Pacificadora(UPP), mas para azar dos traficantes o Estado comprou a briga, utilizando toda a sua força policial e ainda com reforço de tropas federais(Exército, Marinha, Aeronáutica), isso fez os criminosos recuarem, mas ai vem sempre a pergunta: “Se sabiam disso tudo, por que essa ocupação não foi feita antes???”, o estado como centro da ordem só pode responder a ataques, não pode usar da violência sem ser provocado para tal, por isso o uso de tanques de guerra é aceitável neste caso, porem se em uma manhã, sem motivo nenhum aparente o complexo do alemão acordasse cercado pelo exército e pela polícia revistando pessoas indiscriminadamente e avançando sobre uma comunidade sem nenhum motivação direta, o estado estaria sendo despótico, usando da força sem legitimidade, indo contra as liberdades individuais e coletivas asseguradas a todos pela constituição e pelo o que Rousseau chama de Contrato Social.

Por causa da proporcionalidade é que quando um policial revista um cidadão sem motivo ou usando de força desnecessária é que podemos acusa-lo de abuso do poder e coloca-lo como criminoso, porém, quando em uma troca de tiros um militar acerta e mata um de seus alvos ele pode ser visto até como herói.



E assim é basicamente a Teoria da Proporcionalidade do Uso da Força.

sábado, 20 de novembro de 2010

Ode à Noite

Não sei fazer poesia, infelizmente... ou não....

Minha mente trabalha na prosa, na prosa desta noite, tão doce, fria, tão quente e sedutora.
Quem me dera viver na noite a cada dia, curtir a liberdade da escuridão e seus mistérios.
Ah, a noite, a companheira perfeita para a solidão e para a companhia, nela tudo tem seu sentido, a dor é mais intensa e a alegria mais verdadeira, o amor é mais puro e o ódio mais cego.
A noite... mãe de todas as canções, todas as notas, pai de todas as poesias, dos jovens tuberculosos que cospem sangue de tanto amar, da juventude que sonha e daqueles que nada mais querem.
Noite dos amigos, dos amores e dos amantes....

traga a luz para aquilo que o dia esconde, nos deixe ser apenas humanos, nos permita libertar tudo o que a luz do dia encobre e que a hipocrisia não aceita.... Querida Noite, que me trás a lembrança da amada e em outro copo de uísque mergulha minha sanidade em parceria com meu coração shakespeareano, árcade, surreal, niilista, romântico, moderno, contemporâneo, todo teu e dela...

Feliz a morte em teus braços e a vida em tuas veias....

Seja apenas você, e deixe que o resto é com cada um de nós, perdidos em teus segredos... Duas, três, quatro, cinco ou seis horas, não importa pois tudo é perfeito até o sol chegar.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Macartismo e o Ensino Médio.


Ao longo de minha vida e muitos livros lidos desenvolvi uma verdadeira paixão pelo mundo humano, pela organização da humanidade, seus conhecimentos e sua história, talvez exatamente por isso, nesta noite percebo o quanto é desprazeroso ir ao colégio todas as manhãs...Vou explicar...

Quando era do ensino fundamental, esperava ansiosamente ser secundarista para poder aprofundar-me no mundo científico, debater os grandes filósofos e suas teorias, estudar a fundo as transformações históricas que dão origem ao nosso mundo, Doce ilusão de criança não é? Mal sabia eu que em pouco tempo teria todos os valores que tanto cultivei resumidos ao ostracismo didático, afinal as aulas de física, matemática e química preenchem a maioria absoluta da matriz curricular e os demais conhecimentos da humanidade, que fiquem nos livros para quem quiser ir atrás.
Nos últimos dois anos em especial a organização dos conteúdos de sala tem reduzido ainda mais minha autonomia de busca do conhecimento.... Fórmulas, contas, números novamente sendo postos cada vez mais acima das pessoas. Mas de que adianta isso? Não valorizar o potencial de cada um, pois todos deviam ter apenas um potencial específico?

De que adiantam tantos números se eles nunca expressarão realmente o que quer dizer 20 pessoas disputando uma vaga em uma universidade pública, 1800 histórias de vida diferentes, emoções, reações, razões, sonhos e motivos diferentes disputando as mesmas 90 cadeiras que devem ser o início de uma nova grande história...? Quando resumem nossas pessoas em núm
eros aumentam o desrespeito pela vida, afinal para alguém que nunca esteve em uma zona de guerra ou viu uma vida ser ceifada por uma bala, saber que no Iraque já morreram mais de 700 mil civis é apenas uma informação triste, pois não consegue dinamizar quantas pessoas morreram em vida com cada uma delas, e nem o quanto de cultura perdemos em cada bombardeio e certamente só se assustam por causa do número de zeros que possui esse número, mas se colocassem essa informação em potenciação nem iriam notar a escrita em uma pagina na internet, um verdadeiro eufemismo...
Quando a vida é lida por números, do jeito que o sistema de ensino nos incentiva a fazer, a realidade fica mais longe de nossa compreensão, afinal não importa se foram 70 mil ou 700mil ou 7, nada justifica os crimes cometidos pelo dinheiro, pelo menos na visão humana... Afinal para os números é válido o massacre tendo em vista os lucros, é a teoria do "Mal Necessário" que eles seguem sem saber da existência. Camarada Stalin, líder da União Soviética durante a segunda guerra disse de forma sábia o que podemos aplicar a este caso. " A Morte de uma pessoa é uma tragédia, a de milhões é estatística!"

Resumidamente, a única filosofia que os numeristas, responsáveis pela desvalorização do senso de humanidade, conhecem é o Macartismo, que prega a caça as bruxas, mas quem são elas neste caso? todos os que se recusam a apenas calcular, a assemelhar-se a máquinas, e incentivam nos demais a busca pelo conhecimento e pela verdade, seja lá qual for ela... Mas como exatamente eles podem calar tantas bruxas? reduzindo as horas tradicionais de estudo destes, de contato com os seus mestes, invadindo seu particular pra os obrigar a reproduzir o conhecimento numerista em horário inicialmente livre, ridicularizar os conhecimentos e nossos valores humanos, incentivando preconceitos e dogmas favoráveis ao sistema.

Mais uma face daquilo que Marx chama de alienação...
Já chegando perto das duas da manhã me da nojo saber que terei de ir ao colégio amanhã cedo para confirmar tudo o que escrevi hoje... Minha única vontade era de me trancar aqui em casa, e apenas, estudar, ter o prazer do conhecimento uma vez mais, o prazer de apenas ser livre para estudar.Daniel Gaspar

sábado, 30 de outubro de 2010

Hoje É O DIA! - Postagem do Twitter, leiam de baixo para cima.

Dan Gaspar
Chegou o dia! garantir universidades, ifets, saúde, renda e qualidade d vida a tda a população! É O DIA! 31! pq n penso só em mim!
Dan Gaspar
Hoje é o dia que a mais uma grande batalha termina, e o dia em que elegeremos uma mulher presidente de nossa nação!
Dan Gaspar
Hoje é o DIA! o Dia de garantir a mudança, o dia de todos os brasileiros comemorarem o futuro soberano nas mãos do povo brasileiro!
Dan Gaspar
Hoje é o Dia! levar a bandeira vrmelha da revolução e a branca dos studants q lutaram contra a ditadura e lutam contra os oprimem nosso povo
Dan Gaspar
HOJE É O DIA! Dia de Vestir a Camisa da , bater no Peito e tr orgulho de fazer parte dessa entidade de constrói a democracia desde 1984!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rio Grande do Sul - Ai Vou EU!



Muitas vezes desacreditamos que possam existir forças ocultas tão fortes... o que quero dizer com isso?

Hoje o estado de Santa Catarina bate recordes, é o 4° estado com maior numero de jovens em idade universitária(18 a 24 anos) sem estudar, possui uma universidade estadual que nem possui o curso de Direito, possui um dos maiores abismos sociais do país e consequentemente uma das maiores concentrações de renda. A nossa região metropolitana tem mais favelas, porcentualmente, do que o Grande Rio(Floripa 18%, Rio de Janeiro (12%). Os colégios Estaduais estão todos bem pintados, mas o plano de carreira dos professores é o pior da região Sul( um professor que ganha no Paraná 1400 reais, aqui ganharia 820), a Polícia é mal equipada(exceto gás lacrimogeneo que sobra pr reprimir manifestação), é o maior mercado de drogas da região Sul(tanto que chamou atenção do PCC que fundou nos nossos morros o PCSC), sem contar que os catarinenses tem um dos planos de saúde mental mais atrasados do Brasil. As maiores tarifas urbanas de transporte em pequenas e médias cidades, nossa capital tem a segunda maior tarifa de ônibus do Brasil(atrás somente de Brasília), o Maior ICMS(Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços prestados), a maior carga tributária da federação, um dos maiores custos de vida por conta disto tudo. Problemas com trabalho escravo, tortura nas prisões, não existe reconhecimento do poder público para com as entidades de representação popular. Um índice de evasão escolar absurdo, uma produção cultural e consumo cultural pífeo. E ATÉ nosso banco estadual só ainda é público porque o Banco do Brasil comprou, pois nosso governo conseguiu Falir o Besc.
Fatos que fazem, infelizmente, nosso estado ser esquecido pelos demais. Temos números maravilhosos na economia, mas ela sozinha acaba tendo que sustentar nosso IDH sueco.

Esses fatos só são possíveis graças ao descaso estatal com Educação, Saúde, Esporte, Meio Ambiente, transporte e etc. Mas o que posso fazer, se o povo catarinense, mesmo sofrendo tudo isso, reelege esse projeto político destrutivo no estado com 52%? Projeto político que queria até passar sobre a república pra diminuir a mata ciliar de 30 metros para 7 metros, mostrando que nem com o meio-ambiente, que todos defendem, eles tem respeito.

Uma claríssima manipulação da mídia televisionada, escrita e falada, aliada a uma série de preconceitos divulgados até a total impregnação em nossa população, um desrespeito total pelo indivíduo e suas particularidades, pelas ações populares e ainda uma a divisão do poder entre os 3 partidos vindos da ARENA dos militares (PSDB-PP-DEMo) e o PMDB mais irreconhecivel do Brasil, fazem esse estado que descrevi acima...




O jeito é colocar uma bombacha, tomar um bom chimarrão e descer ao Rio Grande, onde quem erra Sai, né tia Yeda?



Daniel Gaspar

terça-feira, 7 de setembro de 2010

German´s Pride.


Hoje dia 7 de setembro, independência do Brasil, é o dia mais importante do calendário nacional, pois marca o inicio da nação brasileira, e de 1822 até hoje, muitos lutaram, morreram, idealizaram, sonharam e sofreram para que estejamos hoje aqui com todas as regalias de uma nação lider no hemisfério Sul, candidata a potência mundial, democrática, livre e auto-governada. E por isso não dedicamos apenas um dia para a pátria e sim uma semana inteira para tudo o que ela representa.

No dia 11 de setembro irá iniciar uma das festas mais tradicionais de cultura Alemã em Santa Catarina, a Schlachtfest. Pra quem não conhece são bento do sul, é uma cidade de colonização polonesa, italiana, ucraniana, mas principalmente Alemã e por isso a importância e a força desta festa. O que me leva ao motivo desta postagem, não a festa e sim um acontecimento de hoje.

Hoje fui ao shopping almoçar com minha familia e me deparei com imensas bandeiras, nas cores nacionais da Alemanha, que cobriam o shopping todo, quase como em um daqueles discursos de hitler com bandeiras a todos os cantos, cartazes sobre a culinária alemã e tal. Não tenho nada contra as demonstrações culturais de qualquer povo, e admiro muito os que preservam suas raízes. Mas me incomodou profundamente ver o shopping totalmente vestido de Alemanha e nenhuma referencia a independência desta nação que os imigrantes alemães ajudaram a construir.
Por que? por causa de uma festa? Ou será que estes são mais alemães que brasileiros? Certamente tem gente que vai gritar que sim, mas gosto de lembrar que estes formaram suas riquezas, graças ao povo brasileiro que os acolheu de braços abertos, graças aos terrenos que o governo da época preferiu dar aos imigrantes do que aos caboclos da região, e se estes são mais alemãe que brasileiros, que deixem pra trás tudo o que foi costruido, pois afinal foi feito com suor tupiniquim e voltem para a amada Alemanha, que os mandou embora por nao ter condições de cuidar destes filhos, que viraram bastardos e foram acolhidos, cuidados e alimentados por outra mãe: o Brasil

Não posso admitir que nossa indepencia seja encarada apenas como um desfile mal prestigiado e ainda obrigatório enquanto um centro economico se veste a estrangeiro para comemorar a quantidade de chopp que nosa população consegue ingerir, mas também acho muito comico, pois estes orgulhosos arianos continuam preferindo a nike a adidas, Nova York continua sendo seu destino favorito, falam muito mais inglês do que alemão e confundem preservação de cultura com preconceito outros brasileiros, pois estes se consideram mais puros e mais trabalhadores que os demais, porem abrem suas lojas as 9, 10h todos os dias, fecham para o almoço e as 18h nao se compra mais nenhum sapato.

Na época da copa a cidade se vestiu de verde e amarelo e agora, na semana da independência, cobriu-se de amarelo, preto e vermelho.

Fecho lembrando a todos que isso não é um ato de preconceito com os alemães e menos ainda a sua colônia linda em nosso território, dirijo aos que pensam que podem passar sobre o fato de serem brasileiro. E faria o mesmo com qualquer um que fizesse o mesmo, mesmo os portugueses e espanhóis que me dão o sangue que corre em minhas veias.

Um Desabafo Necessário.

Feliz 188 anos de Independência histórica e uma boa 28a. Schlachtfest a todos! Afinal, vamos comemorar, pois Somos Brasileiros!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prêmio Bizarro Eleições 2010





A cada eleição nos deparamos com o inacreditável e o bizarro e em 2010 não seria diferente, já tivemos uma propaganda do PSDB multada pelo TSE, onde o candidato tucano aparecia ao lado de Lula e vinculava os seus nomes como homens de luta. Vemos figuras grandiosas, de alto intelecto e compreensão política, como o candidato Tiririca(PR) que afirma em seu programa eleitoral que nem sabe o que um deputado federal faz e por isso é que ele é candidato, isso sem falar da Mulher Pera, Candidata pelo PTN,Partido Trabalhista Nacional, ao qual dou o prêmio Bizarro 2010, não pela candidatura da Mulher Pera, mas sim pelo partido.
O PTN é mais um dos nanicos que ninguém lembra, mas algo muito curioso chama atenção para esse partido, que faz parte da coligação governista, o seu símbolo é uma Vassourinha... Sim! a vassourinha do ex-presidente, eleito pela UDN(atual Democratas/PSDB/PP), Jânio Quadros, uma das figuras mais bizarras já produzidas pela política brasileira, não falo isso pela sua aparência "estranha" ou vesga, falo de um presidente que jogava talco nos ombros pra dizer que tinha caspa, pois "trabalhava incessantemente" pelo povo, de um presidente que era de super-direita, repudiava os comunistas do PCdoB, mas condecorou o grande Líder Guevara com o cruzeiro do sul (maior Honraria brasileira), em uma madrugada quando o revolucionário voltava para cuba, após visita ao Uruguai e reatou a diplomacia com países socialistas como a URSS.

Fatos bizarros também marcaram sua renuncia, com apenas 7 meses de governo, quando declarou que forças ocultas o forçaram a deixar o poder.., ora presidente forças ocultas externas ou vindas do senhor mesmo? O homem-símbolo do tal PTN, arquitetou um planos mais (outra vez) BIZARROS de perpetuação no poder que o Brasil republicano, marcado por golpes, já viu.

Jânio, enviou um de seus ministros até a câmara, na sexta-feira a tarde, quando, todos sabemos a maioria absoluta dos deputados já retornou aos estados de origem, com um pequeno e escroto bilhete dizendo "Eu Renuncio: Janio Quadros.", ao mesmo tempo que enviou o Vice-presidente eleito e membro da oposição, Jõao Goulart (lembrando que na época, votava-se para presidente e vice separadamente, então era possível um presidente do PT e um Vice do PSDB por exemplo) a CHINA e como a câmara não teria deputados o suficiente para votar a renuncia dele o Brasil ficaria sem comando até a segunda-feira seguinte, pelo menos, deste modo ele (Janio) teria tempo de voltar a SP, seu principal colégio eleitoral e cair nas graças do povo que pediria pela sua volta ao poder, e assim ele poderia assumir quase que facistamente o governo, mas não foi bem assim que ocorreu...

A informação vazou por algum canto para os ouvidos da oposição de que Jânio, tentaria a manobra acima descrita, e o líder do PSD, partido de ex-presidente JK, segurou todos os seus parlamentares em Brasília, juntamente com uma carrada de deputados do PTB, partido de Jango, que unidos tinham poder para votar a renuncia. Quando o Ministro de Janio, chegou ao parlamento se deparou com a oposição reunida e sorridente esperando-o pacientemente, ele fez o combinado e a câmara aceitou a renuncia, deu posse ao presidente da câmara até o retorno do vice voltar da China, e assim iniciou a crise política que anos mais tarde iria derrubar Jango e instaurar uma ditadura sangrenta de 21 anos comandada pelo exército e apoiada inicialmente pelo vassourinha, Janio Quadros.

Resumidamente, qual seria a plataforma de ações e de contradições de um partido que tem como grande herói o presidente mais Bizarro que já tivemos? o que eles querem dizer quando dão, para quem contribuir financeiramente com o partido, uma vassourinha de broche? será que suas plataformas de governo estão estruturadas de sete em sete meses? Será que os membros do PTN já descobriram qual foram as forças ocultas? Uma coisa é certa, o Tiririca (PR) pode até ser eleito pra deputado, mas o Premio Bizarro 2010 é do PTN, PARABNS!.

para quem quiser conferir o sitio nacional do partido é http://www.ptn.org.br

Daniel Gaspar

terça-feira, 6 de julho de 2010

Começou o Quebra-Canela!





Apita o juiz e começa mais um quebra-canela no estádio Marechal Deodoro. Se alguém ai pensa que este é mais um texto sobre Copa do Mundo está enganado, trata-se de algo mais violento e que certamente será decidido na raça: As eleições 2010.

Nossa copa de verdade começou hoje, com equipes muito fortes nas oitavas de final, 16 ao todo, porem apenas algumas são realmente favoritas ou devem se consideradas, são elas: Governistas, Elitistas, Verdinhos, ultra-esquerdistas, mais a esquerda ainda, e nem tanto a esquerda. Fizeram suas convocações e montaram suas seleções para esse embate, que como a cada 4 anos é sempre chamado de histórico.

Os Esquerdalistas racharam, como era previsto e formaram novos países para esta copa. Um deles, o PSOL, que se dizem ultra-esquerdistas, confiam no seu velho porem nada cansado capitão Plínio de Arruda Sampaio, forte nas divididas o velho Plínio já está na sua 30° copa, foi fundador do PT, deputado constituinte e tem um laaargo perfil de goleador. Apesar de sua equipe mostrar tanto vigor e determinação, poucos acreditam que eles possam passar das semis e perder a disputa de terceiro lugar, mesmo com o vigor da juventude militante aliada a experiência de seu capitão.

Uma das outras duas repúblicas formadas foi a dos Mais a Esquerda Ainda, atendem pela sigla de PSTU, que apesar de orgulhosamente troskos prometem não rachar até o próximo fim de semana pelo menos. Eles repetem a dose e saem sozinhos com capitão Zé Maria, pra quem sabe chegar aos 0,5% do eleitorado nacional e assim garantir uma vaga no congresso nacional, para que os seus rivais morais do PCdoB parem de ficar dizendo que a Conlute não passa de uma camisa com um banderão.

O ultimo País-filho, desse racha escroto, é os Nem tão a esquerda Assim, PCB. Que vive tentando dizer que tem mais de 80 anos, mas esquece do seu próprio passado pra isso... Então, alongo esse parágrafo pra conseguir alcançar nos meus caracteres o número de votos que certamente obterão na realidade.

Os verdinhos, prometem ser a grande novidade desta copa e até mesmo chegar a grande final da copa!!! Sua capitã, Marina Silva, trás propostas inovadoras, defesa da floresta, patrimônio nacional, reconstrução da indústria, educação ao mesmo tempo que nao admite Homossexuais em seu país, ou pelo menos não dialoga com eles. Eles, verdes, tem ainda por cima um acervo cultural grande, Gilberto Gil é um exemplo. São Apadrinhados espiritualmente por São Chico Mendes e ainda contam com uma das figuras mais emblemáticas da nossa política o senhor Fernando Gabeira, defensor da Canabis, engenhoso na hora de soltar um embaixador sequestrado na porta de um Flamengo e botafogo durante a ditadura, porem sem capacidade de comprar pães para o congresso da UNE em Íbiuna.

Os Elitistas, descendentes da antiga tribo da UDN, que depois virou verdadeira ARENA por 20 anos. Estavam acostumados a ganhar as copas com facilidade, porem a 8 anos não vem a cor da faixa de campeão, tudo por causa de um operário. Eles Apostam na "Jovialidade" do vampiro Serra para guia-los de volta ao título. Apesar de títulos de grande expressão como a Copa São Paulo, o vampiro nunca foi muito de compromisso, sempre larga no meio pra fazer algo de novo, assim como fez na UNE e foi para o Chile tentar a FEU, existem rumores que se ganhar a copa, ele vá logo em seguida disputar a Taça Banco Mundial, apesar de não ter nunca apresentado seu diploma de "Economista" para o TSE.
Com os Números sociais paulistas no chinelo, a falta de estratégia e posicionamento no campo, o geito é improvisar do discurso, e torcer pra bola acertar o gol. Mesmo tem vaga Garantida na Final, segundo os especialistas.

Por Ultimo vem a grande favorita, a Seleção Governista que conta com um verdadeiro arsenal de argumentos e entidades populares em sua base, e ainda montou um verdadeiro rolo-compressor para derrubar seus adversários, agregando várias etnias fortes, Confira:

1- PRB
2- PSB
3- PTD
4- PR
5- PCdoB
6- PT
7- PMDB
8- Outros
Chefeados pela Capitã Dilma Rouseff, chamada de Mãe da Nação por seus compatriotas, tem ainda como técnico o carismático e talentoso Lula. Com um toque de bola muito rápido e chutes precisos, eles apresentam números que nenhum dos demais conseguiu, a Educação Por exemplo vem com o Dobro de Universidades nas costas e o emprego teve que pedir uma camisa maior pra caber os números de 6.000.000 atrás.

Começou hoje o Maior Quebra Canela da história da República, e você torce por quem?






Daniel Gaspar.