quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prêmio Bizarro Eleições 2010





A cada eleição nos deparamos com o inacreditável e o bizarro e em 2010 não seria diferente, já tivemos uma propaganda do PSDB multada pelo TSE, onde o candidato tucano aparecia ao lado de Lula e vinculava os seus nomes como homens de luta. Vemos figuras grandiosas, de alto intelecto e compreensão política, como o candidato Tiririca(PR) que afirma em seu programa eleitoral que nem sabe o que um deputado federal faz e por isso é que ele é candidato, isso sem falar da Mulher Pera, Candidata pelo PTN,Partido Trabalhista Nacional, ao qual dou o prêmio Bizarro 2010, não pela candidatura da Mulher Pera, mas sim pelo partido.
O PTN é mais um dos nanicos que ninguém lembra, mas algo muito curioso chama atenção para esse partido, que faz parte da coligação governista, o seu símbolo é uma Vassourinha... Sim! a vassourinha do ex-presidente, eleito pela UDN(atual Democratas/PSDB/PP), Jânio Quadros, uma das figuras mais bizarras já produzidas pela política brasileira, não falo isso pela sua aparência "estranha" ou vesga, falo de um presidente que jogava talco nos ombros pra dizer que tinha caspa, pois "trabalhava incessantemente" pelo povo, de um presidente que era de super-direita, repudiava os comunistas do PCdoB, mas condecorou o grande Líder Guevara com o cruzeiro do sul (maior Honraria brasileira), em uma madrugada quando o revolucionário voltava para cuba, após visita ao Uruguai e reatou a diplomacia com países socialistas como a URSS.

Fatos bizarros também marcaram sua renuncia, com apenas 7 meses de governo, quando declarou que forças ocultas o forçaram a deixar o poder.., ora presidente forças ocultas externas ou vindas do senhor mesmo? O homem-símbolo do tal PTN, arquitetou um planos mais (outra vez) BIZARROS de perpetuação no poder que o Brasil republicano, marcado por golpes, já viu.

Jânio, enviou um de seus ministros até a câmara, na sexta-feira a tarde, quando, todos sabemos a maioria absoluta dos deputados já retornou aos estados de origem, com um pequeno e escroto bilhete dizendo "Eu Renuncio: Janio Quadros.", ao mesmo tempo que enviou o Vice-presidente eleito e membro da oposição, Jõao Goulart (lembrando que na época, votava-se para presidente e vice separadamente, então era possível um presidente do PT e um Vice do PSDB por exemplo) a CHINA e como a câmara não teria deputados o suficiente para votar a renuncia dele o Brasil ficaria sem comando até a segunda-feira seguinte, pelo menos, deste modo ele (Janio) teria tempo de voltar a SP, seu principal colégio eleitoral e cair nas graças do povo que pediria pela sua volta ao poder, e assim ele poderia assumir quase que facistamente o governo, mas não foi bem assim que ocorreu...

A informação vazou por algum canto para os ouvidos da oposição de que Jânio, tentaria a manobra acima descrita, e o líder do PSD, partido de ex-presidente JK, segurou todos os seus parlamentares em Brasília, juntamente com uma carrada de deputados do PTB, partido de Jango, que unidos tinham poder para votar a renuncia. Quando o Ministro de Janio, chegou ao parlamento se deparou com a oposição reunida e sorridente esperando-o pacientemente, ele fez o combinado e a câmara aceitou a renuncia, deu posse ao presidente da câmara até o retorno do vice voltar da China, e assim iniciou a crise política que anos mais tarde iria derrubar Jango e instaurar uma ditadura sangrenta de 21 anos comandada pelo exército e apoiada inicialmente pelo vassourinha, Janio Quadros.

Resumidamente, qual seria a plataforma de ações e de contradições de um partido que tem como grande herói o presidente mais Bizarro que já tivemos? o que eles querem dizer quando dão, para quem contribuir financeiramente com o partido, uma vassourinha de broche? será que suas plataformas de governo estão estruturadas de sete em sete meses? Será que os membros do PTN já descobriram qual foram as forças ocultas? Uma coisa é certa, o Tiririca (PR) pode até ser eleito pra deputado, mas o Premio Bizarro 2010 é do PTN, PARABNS!.

para quem quiser conferir o sitio nacional do partido é http://www.ptn.org.br

Daniel Gaspar

5 comentários:

  1. triste, mas é assim que é encarada a politica no Brasil na sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bela aula de história política brasileira, e honestamente, imagine se parte da juventude e dos eleitores brasileiros, que deseja votar, soubessem sobre os partidos e a formação política dos que se candidatam.
    Os sonhos fazem parte da vida.
    Obrigado pelo belo texto.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. O que o Dan expõe é a pura realidade de nossa politica, o bizaro está presente na história politica nacional. O que leva esses pseudo-politicos a tranformar a politica em um picadeiro e a sociedade com sua ingenuidade entra no clima circense e poe seu nariz vermelho, onde que em algum dia eu viria o Serra ao lado de lula numa campanha politica da tucanada? desespero? mais a realidade é essa, o bizarro segue seu caminho com mta bizarice e algumas gargalhadas, pois estamos todos num picadeiro!


    otimo texto camarada. parabens.
    ass. Jonas

    ResponderExcluir
  4. Bom texto... =)

    A bizarrise será perpetuada, se votarem nesses candidatos bizarros...
    Depois do que vi, não duvido de mais nada.

    ResponderExcluir