quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Notas de um Batuque.

O corpo imerso na escuridão do quarto
entre ventos e notas de seu braço
ouvindo e vendo o som mais sagrado.

"você é um Boêmio" disse ela
sem perceber que descrevia
o horizonte que havia
no olhar de minha janela...
de meu passado
ou meu em outro estado.

Boemia de seu Zé
Apenas quem ama sabe como é
Ter a noite a companheira
que te leva a praia e a onda que te carrega a beira.

Não falo dos bares
não falo das festas
falo da necessidade de navegar por esses mares.
de buscar tudo aquilo que de mim ainda resta.

Amar é uma condição
para não se viverem vão
por que a vida espera de nós
que não sigamos sós...

Não me julgues por meu batuque
Acredite que esse pandeiro fala mais do que eu
Afinal, isso não é um truque.
é apenas um pouco do mistério não desvendei
sobre quem na verdade sou eu.

Um comentário:

  1. A incessante busca pelo que somos nós, afinal. Conversando aqui com meu botões acho que essa necessidade intrínseca de conhecer-se a si mesmo é uma das principais coisas que nos faz caminhar sempre em frente. Descreveu isso com muita delicadeza. As janelas da alma tem mesmo um toque de poesia e um batuque ao fundo que só a nós mesmos é segredado. Parabéns, belo texto.

    ResponderExcluir