sábado, 20 de março de 2010

Rascunho Rapido Públicado - Palestina




"No beco escuro explode a violência
Eu tava acordado
Ruinas de igrejas, seitas sem nome
Paixão, insônia, crença, liberdade vigiada"
- Paralamas do Sucesso.

Talvez isso resuma 62 anos de guerra pela liberdade Palestina, hoje não pretendo escrever muito, apenas para lembrar a nós, ocidentais pacíficos que enquanto dormimos calmos em nossas camas, sem problemas naturais( terremotos e companhia), o povo palestino resiste heróicamente ao "Melhor Exército do Mundo". Criminosos que de perseguidos passaram a perseguidores natos, com bombardeiros, caças, armas ultramodernas atacam um povo que apenas se defende com pedras. E deste modo os erros vão se repetindo, parabéns Organização das Nações Unidas, que criou o grande genocídio do século, parabéns a sua covardia a cada dia mais gritante, afinal prédio da ONU é bombardeado e vocês, "generais de dez estrelas com o cu na mão", só faltam dizer que o prédio estava no lugar errado.

mas como disse, não vou me protelar, apenas reflitam....
Hoje Israel atacou novamente o povo palestino, dia 20 de março de 2010.

Viva a Palestina! Estamos juntos, na resistencia dos Povos!


Daniel Gaspar

sábado, 13 de março de 2010

Rascunho Públicado - São Paulo


No Fim de semana passado, (06 e 07 de março) estive em São Paulo em atividade da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Sampa é a cidade da controvercia. A Cidade mais rica do Brasil está lotada de moradores de rua, nao há como negar que a lei do caos se sobrepõe a simples vida humana. A cidade de tanta cultura e tanta beleza ataca seus próprios filhos com guetos de pura exclusão... passar quatro dias em São Paulo é conhecer a ideologia do "Cada um por si, deus contra todos" da maneira mais direta.

A Cidade composta de pessoas de bom coração, como conheci, fica escondida atrás da cidade dominada pela incerteza. Incerteza da próxima esquina, da desconfiança, afinal nesta grande capital, você é apenas aquilo que você pode pagar e não pode pagar pouco...

A Sampa dos novos baianos, eternizada na voz de Caetano, foi de certo arrastada de uma vez na ultima enchente, depois de depenada por tucanos azuis sem escrúpulos, que deixaram a cidade suja, pobre, rica e cada dia mais cinza...

Cinza é o olhar das pessoas na falta de esperança de uma cidade mais humana... a cidade dos carros, prédios, telefones, rádios, raios e asfalto, esqueceu-se da música, da liberdade, do ar puro, a cidade se esqueceu das pessoas que nela vivem... lembra-se apenas das cifras que elas carregam juntas.

No tempo em que estive sob sua garoa, me apaixonei por suas luzes e me decepcionei suas ruas.

Talvez o povo paulistano tenha sa acostumado tanto a esta vida de boi que não importa mais. O caos, a violência, a tristeza em cada rosto, o anonimato dos sentimentos e das pessoas, bem como a pobreza e por consequencia a concentração de renda não incomode mais a serenidade do dia a dia. e por essas e outras que continuam elegendo aqueles que pregam a ideologia do caos, e continuem votando nos assassinos da identidade Paulistana.


Daniel Gaspar

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Agressão, Decepção...MR8/Multirão/ UCES

Depois de certo tempo de militância do Movimento Estudantil, nos acostumamos com todos os tipos de situação, problemas internos de bancada, problemas com opositores, acirramento de entenreces com aliados, mas nos acostumamos a resolver tudo com política e diálogo.

No retorno do Vitorioso e glorioso 38º CONUBES em uma determinada parada de ônibus, houve um destes devidos "Problemas", porem entre aliados. Vamos começar do princípio.

Em 2006, foi realizado o Ultimo congresso da gloriosa União Catarinense dos Estudantes Secundaristas(UCES), na qual foi reeleito Jorge Moraes (nos tempos MR8) para presidente da entidade, em uma mega coalizão, JPS, UJS, JSB,JS-PDT e outras. Pelo estatuto deveria ser realizado novo congresso no ano de 2008, porem com a base enfraquecida, o presidente Jorge Moraes não chamou a organização do Congresso. E nisso iniciou um acirramento feroz entre nós, da UJS e os nossos amigos do MR8. Passamos um ano e meio pedindo congresso enquanto isso fortalecemos nossa base no estado, construimos Umes e trabalhamos dentro dos colégios. No dia, 30 de Outubro de 2010, uma devida sexta-feira, nós da União da Juventude Socialista, fomos informados que fora registrada uma Ata de um CEEGs(Conselho Estadual da Entidades Gerais) da UCES, ata que além de prorrogar o mandato da atual "Gestão", também atacava a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas(UBES), uma incoerência completa, uma vez que a devida força que cartoriza a UCES é uma das grandes forças dentro da UBES e inclusive é aliada NACIONAL da Força que lidera a UBES, ou seja, aliada incondicional de nós da União da Juventude Socialista. O pior de tudo foi que a ata foi registrada com entidades cartoriais e que nem existem, em quanto isso as outras forças políticas não foram nem convidadas ao CEEGs, Nós da UJS, repito, Aliados nacionais, fomos excluídos mais uma vez do processo, Caracterizando o fechamento político da entidade nas mãos da hoje, JPL(ex-MR8).


Em resposta, na Etapa Estadual do Congresso da UBES, dia 31 de Outubro), aprovamos uma comissão pró-uces, uma comissão, Supra-ideológica que irá organizar o congresso da entidade em 2010, exatamente por causa da queda da confiança em um grande aliado.

Agora o principal. A Agressão

No retorno do Congresso da UBES em BH, em que a UJS e o MR8 comemoraram juntos mais uma grande vitória pelo futuro de nosso povo, cerca de 15 ditos Militantes da JPL, liderados PELO PRESIDENTE DA UCES, JORGE MORAES, AGREDIRAM um Militante da UJS no banheiro de uma parada de ônibus, Palavras de Baixo nível, xingamentos diversos, chutes e socos contra a cabeça de nosso militante indefeso, contra quinze covardes agressores.

Tratos e Alianças a parte, nos perguntamos o que podemos realmente esperar de quem bate em estudante?

Como uma pessoa que se diz representante dos estudantes, pode liderar um ataque covarde deste e ainda emitir em nota Ser CONTRARIO ao PASSE-LIVRE?

Nós como, força de Jovens Organizada, Exigimos uma retratação e uma punição devida a todos os envolvidos e principalmente os coordenadores que incentivaram o Ato.

Triste e Decepcionante!

2010 está vindo, e forças serão novamente medidas, porem desta vez, no campo político.

Desejo o Melhor para todos e isso inclui que a confiança entre as nossas juventudes seja resgatada, para que Santa Catarina possa contar com essa aliança tão vitoriosa em toda a nação.

Fica o repúdio de um Estudante, de um Militante e de uma Organização!



Daniel da Costa Gaspar
Diretor de Movimento Estudantil Secundarista
União d Juventude Socialista-SC




Foto da Chapa Vitoriosa no ULTIMO congresso da UCES, em 2006
Da esquerda para a Direita, o Secundo é Felipe Fernandez, Militante da UJS Eleito, Vice-presidente da gestão 2006-2008, atualmente presidente do Diretório Acadêmico do Norte da Ilha (Dani) na Unisul, está próximo de se formar no Curso de Relações Internacionais da Referida Universidade. ao lado dele, segurando sua mão, está Jorge Moraes "presidente" da UCES.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Apenas uma reflexão direta sobre Lula....


Sempre me perguntam com forte endagação se gosto do Lula ou do PT....esse texto explica mto bem o que penso de forma simples e direta. Leiam com Atenção

Saudações Comunistas!

Lula? quem é o Lula?


* FHC, o sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo, do PSDB, José Serra, entende de economia.

*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI .


*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência, como afirmava FHC.


*Lula, que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora.

*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis à condição de consumidores.

*Lula, que não entende de economia, pagou as contas de FHC e zerou a dívida com o FMI.

*Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo... mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista), que entende de tudo, acha que não.

*Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis.

*Lula, que não entende de política, quebrou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e se integrou ao G-8.

*Lula, que não entende de política externa, nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul e especialmente para o vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem trânsito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo, etc....

*Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis.

*Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir e hoje (o PAC) é um amortecedor da crise.

*Lula, que não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

*Lula, que não entende de português, nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

* Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama.

* Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador.

*Lula, que não entende de geografia, pois nunca viu um mapa, é autor da mudança geopolítica das Américas.

*Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

*Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.

*Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.

Quarta-feira, 22 de abril de 2009.

Pedro R. Lima, professor

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uma Nova UCES, Um Novo Movimento Estudantil, Uma Nova Santa Catarina!




Desde o dia 27 de Setembro um novo ar se espalha por Santa Catarina, ares novos, de mudança, de organização e até com um gostinho de revolução....

No 31 de Outubro foi iniciado um grande processo que já mobiliza mais de 25 mil jovens por todo o estado, no momento exato em que todos os presentes na etapa estadual do 38º Congresso da UBES disseram, "Queremos a Nossa Entidade de Volta! A UCES TEM DE VOLTAR PRA CASA, PARA O BRAÇO DOS ESTUDANTES!", iniciava o processo de reconstrução de uma das mais importantes entidades estudantis no Brasil, a já Gloriosa por sua história, União Catarinense dos Estudantes Secundaristas (UCES). Algumas semanas depois, apesar das antigas forças pró-reacionarias que "dirigiam" nossa entidade espernearem muito, estamos nas ultimas semanas de um processo histórico, vamos concretizar a MAIOR BANCADA CATARINENSE NA HISTÓRIA DOS CONGRESSOS DA UBES. Isso sem falar na mobilização para a construção de várias entidades reais e de luta para o povo catarinense e a Continuidade da Luta em grandes centros como Chapecó que mais uma vez se mostrou firme na luta pelos direitos da Juventude ao Eleger a jovem Bárbara presidente da grande UMES-Chapecó!

Porém nesses meses a revolução caminha além do movimento secundarista. A mudança já arrasta a Massa pelas universidades Catarinenses, UNOESC - Joaçaba, UNOCHAPECÓ, Univille-SBS, Univille - Joinville UNISUL, UDESC-OESTE, são as Primeiras conquistas de uma falange que vem pondo pra correr os falsos movimentos q se resumem em festa falar mal dos outros. O desespero de certas forças é tão grande q em Joaçaba, após as urnas contarem incrivelmente 825 votos pró- movimento de luta e apenas 30 contrários, os derrotados invadiram a sala do DCE com um Taco de Baseball para tentar impedir a democracia....Ora "amigos" Democratas, entendemos a forte ligação de vocês com a Arena, mas os tempos são outros, hoje a força que vale é a do argumento e da voz ativa e não do braço. Para eles apenas sobrou amargas mais derrotas humilhantes como em Chapecó, semanas depois, onde com mais de 1200 votos a Chapa "acorda DCE", defendida pela UJS, condenou a deireitalha a sair de mansinho pelos fundos do processo com menos da metade nos votos da chapa de luta.

Agora é hora de intensificar a luta e começar a engrossar o discurso pela juventude, é hora de dizer que a educação que queremos é a de maior qualidade para todos, dizer que o transporte tem que ser público, de todos para todos, e não aceitar que um pequeno grupo se favoreça da necessidade do povo, reafirmar que cultura é para todos e que direitos não podem ser negados, meia entrada é lei, não é favor! Temos que fortificar o Coro pela não privatização da celesc, garantir na rua o investimento de 50% do pré-sal na educação, devemos cutucar a ferida dos conservadores e gritar em bom tom, Diversidade sexual, eu Aceito e Eu RESPEITO! chegou a hora de tomarmos a frente novamente das lutas no estado, garantir a juventude que seja ouvida e ao povo seus direitos, Lutar pelo direito de ter direitos!

Agora não tem freio, não tem modo de parar, a Falange Revolucionária da UJS será a defesa do povo catarinense e a certeza de um amanhã melhor, com sol e sombra para todos, um amanhecer justo e democrático, verde e amarelo, o amanhecer da eterna Primavera Socialista!

Pela reconstrução da União Catarinense dos Estudantes Secundaristas!

Rumo a Grande vitória no congresso da UBES!

Uni-vos !!


Daniel da Costa Gaspar
Diretor de Movimento Estudantil Secundarista
União da Juventude Socialista - SC


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adeus, General Motors



Escrevi isso na manhã do fim da antes poderosa General Motors. Por volta do meio-dia, o presidente dos Estados Unidos tornaria oficial: a GM, tal como a conhecemos, teve perda total.

Por Michael Moore




Enquanto estou aqui sentado no berço da GM, em Flint, Estado de Michigan, estou cercado de amigos e famílias cheios de ansiedade pelo que acontecerá com eles e com sua cidade. Quarenta por cento das casas e negócios da cidade foram abandonados. Imaginem como seria viver numa cidade em que quase metade das casas está vazia. Qual seria seu estado de espírito? É uma triste ironia que a companhia que inventou a "obsolescência planejada" — a decisão de construir carros que se desmantelariam após alguns anos para que o consumidor tivesse de comprar um novo — agora se tornou obsoleta.

Ela se recusou a fabricar automóveis que o público queria, carros mais econômicos, que fossem tão seguros quando poderiam, e fossem expressivamente confortáveis de dirigir. Ah... e que não começariam a se desmanchar depois de dois anos. A GM teimosamente combateu regulamentos ambientais de segurança. Seus executivos arrogantemente ignoraram os carros japoneses e alemães "inferiores", carros que se tornariam o padrão ouro para compradores de automóveis. E ela foi determinada em punir sua força de trabalho sindicalizada, cortando milhares de empregos por nenhuma boa razão além de "melhorar" os resultados financeiros de curto prazo da corporação.

A partir dos anos 80, quando a GM registrou lucros recordes, ela deslocou incontáveis empregos para o México e outros lugares, destruindo assim as vidas de dezenas de milhares de americanos que trabalhavam duro. A flagrante estupidez dessa política foi que, quando eles eliminaram a renda de tantas famílias de classe média, quem vocês acham que seria capaz de comprar seus carros? A história registrará essa trapalhada da mesma maneira como escreve hoje sobre os franceses, que construíram a Linha Maginot, ou de como os romanos envenenaram sem saber seu próprio sistema de água com chumbo letal em seus canos.

Então, aqui estamos ao pé do leito de morte da GM. O corpo da companhia ainda não esfriou, e eu me vejo cheio de - ousaria dizê-lo - alegria. Não é a alegria da vingança contra uma corporação que arruinou minha cidade natal e trouxe miséria, divórcio, alcoolismo, sem-teto, debilitação física e mental, e vício em drogas para as pessoas com as quais cresci. Eu não tenho, obviamente, nenhuma alegria em saber que mais 21 mil trabalhadores da GM serão informados de que também eles estão sem trabalho.

Mas os Estados Unidos agora possuem uma empresa automobilística! Eu sei, eu sei... quem, na terra, quer gerir uma montadora de carros? Quem de nós quer 50 bilhões de nossos dólares atirados no buraco sem fundo para tentar ainda salvar a GM? Salvar a nossa preciosa infraestrutura industrial, porém, é outra questão e deve ser uma alta prioridade. Se permitirmos o fechamento e desmantelamento de nossas plantas automotivas, nós dolorosamente desejaremos ainda as possuir quando percebermos que essas fábricas poderiam ter construído os sistemas de energia alternativa de que hoje desesperadamente precisamos. E quando percebermos que a melhor maneira de nos fazer transportar é em trens-bala e de superfície e ônibus mais limpos, como faremos isso se tivermos permitido que nossa capacidade industrial e sua força de trabalho especializada desapareçam?



Portanto, como a GM está "reorganizada" pelo governo federal e pelos tribunais de falências, aqui está o plano que desejaria que o presidente Obama implementasse, pelo bem dos operários, das comunidades da GM, da nação como um todo. Há 20 anos, quando fiz o filme "Roger & Me", tentei advertir as pessoas do que estava acontecendo à General Motors. Se a estrutura do poder e a igrejinha de especialistas tivessem ouvido, talvez muito do que aconteceu agora tivesse sido evitado. Baseado em minhas gravações, eu solicito uma consideração honesta e sincera sobre as seguintes sugestões:

1. Tal como fez o presidente Roosevelt após o ataque a Pearl Harbor, o presidente Obama precisa dizer à nação que estamos em guerra e precisamos imediatamente converter nossas fábricas de automóveis em fábricas que produzam veículos de transporte de massa e dispositivos de energia alternativa. Em poucos meses de 1942, em Flint, a GM paralisou toda a produção de carros e usou imediatamente as linhas de montagem para construir aviões, tanques e metralhadoras. A conversão não tomou nenhum tempo. Todos se empenharam. Os fascistas foram destruídos.

Estamos agora num tipo diferente de guerra - uma guerra que foi conduzida contra os ecossistemas e foi movida por nossos líderes corporativos. Essa guerra atual tem duas frentes. Uma tem seu quartel-general em Detroit. Os produtos construídos nas fábricas de GM, Ford e Chrysler estão entre as maiores armas de destruição em massa responsáveis pelo aquecimento global e o derretimento de nossas calotas polares. As coisas a que chamamos "carros" podiam ser divertidas de guiar, mas são como um milhão de adagas no coração da mãe natureza. Persistir na sua fabricação só levará à ruína de nossa espécie e de boa parte do planeta.

A outra frente nessa guerra está sendo travada pelas companhias de petróleo contra você e eu.

Elas estão empenhadas em nos depenar sempre que puderem, e têm sido as gerentes implacáveis da quantidade finita de petróleo que está localizado sob a superfície da terra. Elas sabem que o estão sugando até o bagaço. E como os magnatas da madeira no início do século 20, que não davam a mínima para futuras gerações quando derrubaram as florestas, esses barões do petróleo não estão dizendo ao público o que eles sabem que é verdade - que existem apenas algumas poucas décadas de petróleo aproveitável. E à medida que os últimos dias do petróleo se aproximam, nos preparar para algumas pessoas muito desesperadas dispostas a matar e ser mortas apenas para pôr as mãos num galão de gasolina.

O presidente Obama, agora que tem o controle da GM, precisa converter as fábricas para funções novas e necessárias imediatamente.

2. Não coloque outros US$ 30 bilhões nos cofres da GM para construir automóveis. Ao contrário, use o dinheiro para manter a atual força de trabalho — e a maioria dos que dependem dela — empregada, para que possam construir novos modos de transporte no século 21. Deixe-os começar o trabalho de conversão agora mesmo.

3. Anuncie que teremos trens-bala cruzando este país nos próximos cinco anos. O Japão está celebrando o aniversário de 45 anos de seu primeiro trem-bala este ano. Agora eles têm dúzias deles. A média de velocidade deles é de 265 quiolômetros por hora. A média de atraso de cada trem é de menos de 30 segundos. Eles têm esses trens de alta velocidade por aproximadamente cinco décadas — e nós sequer temos um! O fato de que já exista tecnologia que nos faça ir de Nova York para Los Angeles, de trem, em 17 horas, e que nós não a usamos, é criminoso. Contratem desempregados para construir as novas linhas de alta velocidade por todo o país. Chicago a Detroit em menos de duas horas. Miami a Washington em menos de 7 horas. Denver a Dallas em cinco horas e meia. Isso pode ser feito e pode ser feito agora.

4. Iniciar um programa para construir linhas de transporte leve de trens em nossas cidades, grandes e médias. Construam esses trens nas fábricas da GM, e empregue pessoas desses municípios para que instalem e façam esses sistema funcionar.

5. Para pessoas que moram em áreas rurais não servidas por essas linhas de trens leves, que a GM construa ônibus limpos e eficientes.

6. Algumas fábricas da GM devem passar a construir veículos híbridos ou completamente elétricos. Levaria poucos anos para que as pessoas se acostumassem aos novos meios de transporte, portanto, se continuaremos a ter automóveis, que eles sejam melhores. Podemos construir essas coisas a partir do próximo mês (não acredite em ninguém que te diga que levaria anos a realinhar as fábricas — isso simplesmente não é verdade).

7. Transforme algumas das fábricas vazias da GM em instalações que construam moinhos de vento, painéis solares e outros meios de energia alternativos. Nós precisamos de milhões de paineis solares imediatamente. E temos uma força de trabalho eficiente e habilidosa pronta para construi-los.

8. Incentive com impostos menores aqueles que viajam de ônibus, trens ou carros híbridos. Também forneça crédito para quem converter sua casa para energias alternativas.

9. Para ajudar a pagar tudo isso, estabeleça um imposto de dois dólares para cada galão de gasolina. Isso fará com que as pessoas mudem para carros econômicos ou comecem a utilizar as novas linhas de trem fabricados pelos operários da antiga linha de produção de automóveis
Bem, isso é o início. Por favor, por favor, por favor, não salve a GM para que, sendo menor, simplesmente continue fabricando Chevys e Cadillacs. Isso não é uma solução durável. Não desperdice dinheiro em uma empresa cujo escapamento está funcionando mal, enchendo o ar de fumaça.


Há 100 anos, os fundadores da GM convenceram o mundo a desistir de seus cavalos, selas e carruagens para tentar uma nova forma de transporte. Agora chegou a hora de nós dizermos adeus ao motor de combustão interna. Ele pareceu nos servir tão bem por tanto tempo. Nós gostávamos de fazer malabarismos com os carros, tanto sentados no banco da frente como no de trás. Assistíamos filmes em grandes telas ao ar livre, íamos as corridas da Nascar por todo o país. E víamos o Oceano Pacífico pela primeira vez através da janela na Highway 1. E agora isso acabou. Este é um novo dia e um novo século.

Dan...


Talvez o melhor modo de iniciar mais este blog seja TENTANDO falar um pouco de mim...me ajudem!

Um garoto simples, dedicado, humilde, idealista, militante, estudante, comunista, romântico, sincero...

Creio profundamente em meus ideais, e na capacidade humana de mudança. Estou fora de quase todos os rótulos da vida, mas me considere como quiser.

Sou Paraense, nascido em Porto Trombetas, um projeto da Vale do Rio Doce(na época Estatal), dentro de Oriximiná. Tenho muito orgulho de minha terra e minha história como pessoa, hoje moro, Estudo e Milito em Santa Catarina.

Sou estudante do Segundo ano do Colégio Bom Jesus, milito no movimento estudantil desde a oitava Série, de lá pra cá, militei tanto no Pará, quanto em SC, Fui Coordenador do Movimento Estudantil "Até Quando?", Diretor da União Catarinense Dos Estudantes Secundaristas (UCES), Fundador e Presidente do Grêmio Estudantil Dom Amando (GDA), em Santarém no Pará, onde também fui diretor da União de Grêmios Estudantis Livres (UGEL) e Vice-presidente da União da Juventude Socialista (UJS). No Inicio deste ano voltei a Santa Catarina, assumir a Presidência da UJS São Bento do Sul, hoje uma das principais juventudes do Estado, Fundador e presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas(UMES) no primeiro biênio,(2009-2011). agora estou afastado da direção Municipal da UJS para me dedicar exclusivamente a UMES, Porem em meu peito o coração Socialista Pulsa a cada Grito de "U-J-S!".

Apesar de Tudo brincalhão, mas sei falar sério quando é preciso. mas no final de tudo apenas mais um ser humano...alguém com sonhos, defeitos e qualidades. Amado por uns Odiado por outros mas...

Simplesmente assim, Daniel Gaspar...